domingo, 15 de fevereiro de 2015

Não Deixe a Neve Cair - Resenha

# Sinopse

Deixe a neve cair possui três contos, cada um narrado por autores da literatura juvenil: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.
O Expresso Jubileu, narrado por Maureen Johnson, conta a história de Jubileu, uma menina que após ter seus pais presos por um incidente natalino, precisar pegar um trem que é impedido de chegar ao seu destino por conta da nevasca. Jubileu resolve, então, descer do trem e ir até uma Waffle House, onde ela conhece Stuart, um rapaz simpático que a convida para ir até a sua casa.
John Green
O Milagre da Torcida de Natal, narrado por John Green descreve a história de Topin, Duke (única menina do grupo) e JP. Que tentam desesperadamente chegar até a Waffle House para conhecer as líderes de torcida que também resolveram descer do trem.
O Santo Padroeiro dos Porcos, narrado por Lauren Myracle, conta a história de Addie e Jeb, que estavam em uma crise do namoro. Eles marcaram um encontro para se reconciliarem, mas por conta do trem parado, Jeb não pode ir e não consegui avisar à Addie. 

                                                                              

  




#Papo Free



Maureen Johnson
Bom, morecos! A maioria das resenhas que li apresentavam uma visão totalmente positiva a respeito do livro, mas, infelizmente tive uma ideia contrária em alguns aspectos.
Os contos tem uma leitura relativamente simples, dinâmica. Quando os dois primeiros acabam você tem aquela sensação gostosa de "Preciso saber mais.. O que acontece depois?". 
 Lauren Myracle
O cruzamento das histórias torna tudo mais interessante, uma ótima ideia, aliás. Mas acho que, particularmente, o gênero não me atrai. Sinto falta das descrições, dos detalhes; acho fazem toda a diferença na hora de imaginar o história.
Achei as histórias meio repetitivas, chegando, em certo ponto, a ser frustrante, já que vão se tornando muito óbvias. Mas confesso que me decepcionei  muito com o terceiro e último conto. A história tem pouco desenvolvimento, pouca evolução, tive sérias dificuldades para terminar o livro. Se não soubesse que era um conto (com poucas páginas, portanto), se fosse um livro, o teria deixado pela metade, não suportava mais. Recomendo que leia os três primeiros capítulos desse conto e depois pule para o último, será muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário