terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

DELL VENUE 8

Bom, morecos!


Imagem google
Recentemente enfrentei  um dilema que me custou horas e horas de pesquisas pra chegar a uma conclusão me melhor custo/benefício. Como acadêmica de Direito e como amo ler precisava de um lugar que armazenasse esses livros, pois andar com livros de direito e ainda o livro que estou lendo do momento ninguém merece. A primeira questão foi:

#Tablet ou e-reader?

Imagem Google - E-reader vs Tablet
A grande questão para isso estava na finalidade para qual eu queria o aparelho. Infelizmente as marcas e os sites que fizeram resenhas sobre os e-readers não foram bem claros quanto a questão da leitura sobre pdf. Minha maior pretensão nesses eletrônicos era poder ler meus livros de direito em pdf. Comprá-los digitais sai no mesmo valor, praticamente, de obtê-los fisicamente, o que é completamente inviável para uma universitária do meu tipo (sem muita grana
..kkkk). Outra coisa é que não poderia acessar a internet, ler emails ou coisa do tipo. Claro que o
preço é bem melhor, mas não atendia à minha necessidade mais básica
Já o tablet se mostrou mais prático por poder aliar várias funções que utilizo diariamente, contudo não tinha muito dinheiro disponível para comprar um ipad (melhor aparelho nesse rol), por exemplo. A saída era analisar os modelos disponíveis no mercado a um preço mais bacana. Como meu objetivo era a leitura, queria um tablet de 8" e com uma bateria razoável. Escolhi, então o Dell Venue 8.


#O DELL VENUE 8

A Dell é uma marca bem conceituada no mercado e que não me deixou na mão com esse tablet. Comprei o DELL VENUE 8, Android Jellybean Intel Atom de 32GB.
O tablet apresenta uma memória excelente, que responde aos comando rapidamente, além de ser bem sensível quanto ao toque;a bateria é bem resistente (Passo o dia lendo e no final ele ainda tem bateria), apresenta o tamanho ideal para quem quer ler (Acho o de 10" muito grande, me atrapalha; e o de 7'' é muito pequeno, me irrita..kkk), a câmera possui uma qualidade razoável, o aparelho é super leve e carrega muito rápido.
Imagem google
O design é bem clean e a moldura da tela preta auxilia muito na leitura, além de o acabamento emborrachado ajudar a segurar para poder ler
Como nada é perfeito, quando você usa muito tempo o aparelho começa a dar uns bugs na imagem (ela apaga), mas nada muito grave; além disso, ao menos aqui em São Luís, é muito difícil encontrar uma capa pra ele (Particularmente acho a capa que a dell vende muito feia e cara) 


#DICAS

Suporte que vende na Riachuelo
Imagem Google
Um suporte para tablet é um acessório ideal, contudo só achava modelos muito caros. Recomento, então, um suporte que vende na Riachuelo que custa R$ 5,90 (O preço é maravilhoso). 

#O QUE ACHEI
Uma ótima opção para quem quer ler livros e vai usar o tablet para estudar, mas não tem grana para um ipad. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário