sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cinquenta Tons

Hey, morecos!

 Sinopse:
Cinquenta Tons de Cinza narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey. Irremediavelmente atraída por Grey, um homem extremamente charmoso, bem-sucedido e controlador, Ana se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos. Incapaz de resistir aos discretos encantos de Ana, Grey admite que também a quer — mas em seus próprios termos, o que inclui singulares exigências sexuais e um contrato assinado que permite a Grey o controle completo da vida de Ana."                                          by: Sobre Livros 

Imagem Google
    Uma história de amor poderosa, forte e intensa. Assim definiria Cinquenta tons. 
    Cinqüenta tons é de fato um livro bem polêmico. Não Acham? É muito difícil você ler esse livro e não ser influenciado por todos os comentários já feitos sobre o mesmo. Porém busco sempre entender a questão mais significativa por baixo de toda a ideia tão comentada (a questão sexual).
    Por trás de toda a questão sexual que o fez se tornar um queridinho dos best sellers, o livro de E.L.James carrega uma história altamente romântica que mostra a fugacidade e a volatilidade da consciência humana. A existência do ser pode ser alterada e substancialmente atormentada por atos socialmente repreendidos.
    Particularmente, sou apaixonada por romances "corações e flores" e apesar da ironia, Cinquenta Tons é um. A sua leitura é apaixonante e te prende ao livro até ao final. Não digo somente em relação ao primeiro, mas à trilogia toda.
    Cinqüenta tons foge e se aproxima concomitantemente do ideal de história de amor perfeita tão venerada ao logo de todos esses anos. Na verdade, definiria como uma versão moderna (e adulta...) de um romance conto de fadas. Concordam?


Imagem Google
    Cinquenta Tons de Cinza (meu livro favorito da trilogia) mostra o despertar do interesse em que desfruta do início da paixão marcado pela troca de olhares fuzilantes, intrigantes e envolventes entre as personagens
    Acostumado a sempre controlar, Sr. Grey percebe-se em meio a uma figura diferente que o desperta de maneira que nunca sentira e que, de certa forma, o deixa fora do controle.

    Claro que o livro não é perfeito.No meio da história, tudo começa a ficar repetitivo (mas não menos apaixonante). Os mesmos palavrões, a conversa com a 'deusa interior', a mordida dos lábios inferiores. Até que em certa parte, tudo começa a se voltar em torno dos protagonistas e pode-se resumir esses capítulos em sexo, sexo e sexo. Mas a autora consegue contornar a situação e 'pegar o leitor de jeito' 
    A maioria das críticas que li do livro, foram feitas por homens e tinham um ponto em comum, a questão da protagonista bonita como uma autoestima baixa e que isso teria acarretado no grande sucesso dos livros. Sério?(não acredito nisso).Claro que o público feminino, de maneira geral, se identifica por ter ali acolhido todo um sentimento reprimido pela maioria, contudo só isso não é a causa do sucesso.  Atribuo o sucesso do livro a uma história envolvente, com uma leitura fácil e o que eu chamo de ' Q de quero mais'.
    Sobre o erotismo, claro que por se tratar de um livro erótico teriam cenas picantes durante a leitura, mas nada de outro mundo, diria até que são meio superficiais.

#Extra

Imagem GGoog#Extra
    Os outros dois livros mostram-se a mudança da relação e despertam no leitor a sensação de amor eterno, exceto por excepcionalidades que só deixam o leitor mais apegado à história (sem spoilers).
    Como todo bom romance (ou não) a história termina com final feliz, porém deixa aquele gostinho de quero mais fazendo com que o leitor queira um quarto livro, a fim de acompanhar mais um pouquinho a história desse casa,




#Filme

Imagem Google

    A maneira como houve a aproximação dos dois mexe com todo o imaginário coletivo o que faz com que o primeiro filme da série, que estreia aqui no Brasil dia 12 de fevereiro (Já estarei lá) seja tão aguardado.

      Na esperança de uma possível continuação da história e ansiosa  para o 1º filme da série:

                                                                                    


Atensiosamente,
Tallyta Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário