sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cinquenta Tons de Cinza - O Filme



Queria começar essa resenha do filme destacando o brilhante trabalho encabeçado por Danny Elfman ( O compositor estadunidense que tem em sua carreira trabalhos também brilhantes como nos filmes Batman e Batman- o retorno) com a trilha sonora. Pude sentir as vibrações de cada momento, mas a versão de Crazy in Love foi de cair forninhos. Uma trilha espetacular! 
Gosto muito da história do filme, mas, para mim, foram suprimidos detalhes bem interessantes da contexto e o pior, não senti todos aqueles pensamentos que rondavam a Anastasia representados em sua completude na atuação da atriz. Senti muita falta de toda a questão da conquista e quando vão se conhecendo. Mas a química do casal foi inegável!
Não achei tão exagerado quanto ao sexo, assim como não é no livro. As pessoas criaram um estereótipo e reduzem todo o romance nisso.

No filme consegui visualizar melhor as ideias que muitos tiveram sobre  ser uma história machista, mas acho que é não bem por esse lado que deve-se interpretar. É um estilo de vida e, no final das contas, quem comanda tudo é ela, e não ele. 
As pessoas podem estender a história muito bem somente vendo o filme, mas para quem leu o livro tudo fica mais claro e mais intenso!

Quanto à fotografia do filme, senti um ar de intriga, aliado ao desconhecimento. Algo meio nublado no ar, que resume perfeitamente todo o ambiente do primeiro livro da série.
Quanto aos atores, achei que o Sr. Grey bem escolhido (Jamie Dornan representou divinamente toda a ideia da personagem), embora preferisse o Ian Somerhalder. Já quanto à atriz, tenho minhas dúvidas, mas já que funcionaram bem juntos vamos dar um crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário