domingo, 25 de outubro de 2015

As Batidas Perdidas do Coração [Resenha]


O livro conta a história de Rafael e Viviane, na clássica visão Bad Boy vs Princesinha. No entanto, a ligação entre eles perpassa por perdas e descompassos pessoais. 

Viviane é uma menina que teve que crescer para poder lidar com uma família abalada; a moça acaba de perder o pai e a mãe entra em depressão.

Já Rafael é um rapaz que teve que buscar a liberdade a enlouquecer perante tudo que sofrera; perdera o pai, vítima de assassinato e agora vira quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente automobilístico.

Eu vou amar loucamente, para sempre
Vou amar insanamente, o tempo todo;
Vou amar perdidamente...." 


Que os opostos se atraem, todos já ouvimos falar. Viviane pertence à classe social que Rafael despreza. Rafael é tudo que ela sempre ouvira que era preciso evitar, mas eles dividem a mesma dor e embora saibam das diferenças, não conseguem evitar a complexa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.


Publicado pela editora Verus em 2014, o livro de 402 páginas foi escrito pela espano-brasileira Bianca Briones e tem uma narrativa alternada dos personagens. É um livro lindo, ao mesmo tempo triste e provocativo. Com personagens que abraçam o leitor e descompassado seu coração sem dó, ou mínimo de piedade. Quando acontecem situações ‘x’ na história, a vontade é largar o livro, jogar longe, deixar de ler pra poder tentar se recuperar, mas a ansiedade é tanta que em poucos minutos voltamos a ler, é impossível resistir.

A autora é tão descritiva que você imagina o filme nos mínimos detalhes; suspira, chora, ri. O descompasso do seu coração é infinito.

O livro é um new adult, mas com uma história bem construída, “real”, a aproximação com o leitor é inevitável

Nenhum comentário:

Postar um comentário