quinta-feira, 2 de julho de 2015

5 livros para ler nas férias de julho


As férias são um período de relaxamento e pedem um livro leve, ou histórias emocionantes e que, para mim, não podem perder a pitada de romance. Os livros que sugiro são livros recentes e você com toda certeza vai amar. Ainda terá resenha da maioria deles, mas você vai adorar lê-los. Depois me conta o que achou




4° livro da série ‘A Seleção’ (se você não leu, também é uma ótima pedida para os dias ociosos), lançado pela editora Seguinte, conta a história da princesa Eadlyn, filha do casal America Singer e Maxon, que terá que passar  pela seleção. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



  •  “A rainha vermelha” da Victoria Aveyard

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora

. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Fiquei completamente apaixonada pela história, com a pitada certa de romance e ação, é uma história absolutamente encantadora que vai te deixar absolutamente vidrado ao livro inteiro.



  • “A beleza perdida”- Amy Harmon



Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. 

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. 

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

E uma das minhas mais recentes leituras, mas já está no rol das preferidas, bem ao lado de ‘A culpa é das estrelas’. Um livro que me fez chorar uma tarde inteira, mas que amei profundamente.






O livro conta a história de Lara Jean, uma menina com traços asiáticos que vê nas cartas de amor que escreve uma maneira de velar os sentimentos que lhe restam de seus relacionamentos. São cartas sinceras, diretas e que mostram toda a sua intimidade, coisas que não teria coragem de falar pessoalmente; No entanto essas cartas não são enviadas, essas confissões e mostras de seus sentimentos mais profundos ficam guardadas na caixa azul- petróleo que ganhara de sua falecida mãe. Até que certo dia as cartas são, misteriosamente, enviadas a seus destinatários e, repentinamente, a vida da garota vira de cabeça pra baixo.


  • “Os príncipes encantados também viram sapos” – Megan Maxwell

Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento.

Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família. 
Até que um telefonema muda tudo...


Esse livro foi uma ótima surpresa, com um título bem chamativo é uma história de muito romance e emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário