segunda-feira, 23 de março de 2015

RESENHA: Duas Vezes Amos, Katie Cotugno .. por Tallyta Leite

#SINOPSE

Katie Cotugno
Duas vezes amor, cujo título original é “How to love”, da autora Katie Cotugno, , lançado no Brasil pela editora Rocco conta uma história adolescente, precipitada e intensa entre Reena (apelido de Serena) e Sawyer e que após anos de amor platônico da parte de Reena,16, se torna realidade, porém essa paixão acompanhada de certos acontecimentos com a sua melhor amiga Allie e, posteriormente, Reena vê seus sonhos interrompidos por uma gravidez. Não bastasse a ausência da mãe, de Allie e do pai extremamente católico que não aceita muito bem a gestação da filha, ainda tem o sumiço do namorado, que cai do mundo.  Dois anos depois Sawyer volta e fica sabendo que é pai e Reena tem a chance descobrir o que o levou a desaparecer e juntos descobrem o amor pela segunda vez. A grande proposta é: É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa?


#PAPO DE LINCE

Ao contrário do que sugere a sinopse oficial do livro que trata de uma segunda paixão pela mesma pessoa, creio que no caso de Reena a primeira nunca acabou, contudo, anos depois, a protagonista não é a mesma, se tornara outra pessoa, mais forte, e mais confiante, capaz de cuidar de si e da sua bebê. Mas o que quero dizer é que embora Reena estivesse chateada por tudo que aconteceu nunca deixou de amar o pai de sua filha (Hannah) e, no fundo, alimentava esperanças.
Como na maioria dos romances infanto-juvenis, Senna é uma personagem tímida, antissocial e de uma autoestima baixa (é o que venho apelidando de complexo de Bella Cullen) que tenta, nesse sentido, se aproximar ainda mais da realidade do público alvo da leitura juvenil, mas sem deixar de ser um livro comovente aliado a uma história encantadora.
O livro trás os capítulos alternados entre antes e depois de Hannah, podemos dizer assim, e as histórias, por mais que no mesmo livro e com os mesmos personagens, me pareceram bem independentes e muito agradáveis.

É uma leitura leve, creio que o roteiro poderia ser mais bem explorado, o final poderia também ser mais trabalho, mas ainda assim, recomento. É uma história fofa e com uma leitura bem leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário