quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Top 5 Iivros de 2015



Hoje, pra quem não sabe, dia 07 de janeiro, um dia antes do dia mais importante do ano (Kkk), é o dia do leitor.. E claro, óbvio, inequivocadamente, que eu não ia deixar passar batido. Nessa assertiva, devo dizer que vim fazer o top5 livros do ano... Se você leu o post dos melhores do ano, sabe que elegi o 'Beleza Perdida' da Amy Harmon como o meu preferido, mas o top 5 vai além desse livro maravilhoso que amei de corpo, alma, real oficial.

Bom, vamos aoTOP5

Na quinta posição está o livro " A herdeira" (meu livro de n. 29), da série 'A seleção', da Kiera Cass. Devo dizer que gostei bastante de toda série 'A seleção', principalmente por não ser um "conto de fadas da Disney". A meu ver, ' a herdeira' quebra ainda mais com esse paradigma e mostra, mesmo diante um ambiente, de certa forma, machista, a evolução para um empoderamento feminino, que se alastra, inclusive, pra as ficções de 'histórias de princesas'.



Na quarta posição trago " As batidas perdidas do coração" (meu livro de n.79), da Bianca Briones. Também faz parte de uma série e conta uma história um pouco conturbada em que mostra como dois opostos se atraem e podem se fazer bem. É um livro que tem um fundo moral e reflexivo, além de a autora relacionar cada capítulo com uma música. Amei essa ideia.


Na terceira posição, "A rainha vermelha" ( n.34) , da Victoria Aveyard. É minha escolha pra essa posição, por que é a minha aposta para o futuro das ficções fantásticas, inclusive no que tange a indústria cinematográfica, é uma história diferente em meio a clichês, é original, embora análoga à realidade. Acho que tem uma crítica muito boa, sem ser tão evidente e tão escrachada.



Na segunda posição, o livro mais fofo ever, "Simplesmente acontece" (n. 59), da Cecelia Ahern (mesma autora de P.S. Eu te amo), que é simplesmente lindo, e simplesmente me encantou. Esse livro chama muito a minha atenção, por que a história é muito simples, muito realística. Não há grandes invenções, grandes tramas, apenas um destino que não deixa que simplesmente aconteça, mas que inevitavelmente simplesmente vai acontecer, se é que conseguiram me entender. Confesso que o final poderia ter sido melhor, mas PACIÊNCIA, não é mesmo?!

Na primeiríssima opção, está meu love, amor, paixão, o fofo, o belíssimo, "Pra onde ela foi" , continuação de 'E ela se foi' , da Gayle Forman. Amo tanto esse livro que já o li 4 vezes somente esse ano. É narrado do ponto de vista do Adam, mas ao contrário das adaptações recentes do ponto de vista masculino, não é a visão apenas a visão dele de toda a história contada na primeira obra, também incluí a continuado do romance. Tudo isso de uma maneira muito sensível, bem detalhada. Sou fascinada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário